qua. abr 17th, 2024

Atualidades Japão – Agosto 2022

Em primeiro lugar, vi um artigo no noticiário em julho de que a CyberAgent aumentará o salário inicial para novos graduados que ingressarem na empresa na primavera de 2023 para 420.000 ienes. Eu estava interessado em saber que tipo de trabalho poderia pagar um salário tão alto aos recém-formados e, quando olhei para o esquema de recrutamento de novos formandos no site, fiquei convencido. Parece que consigo 420.000 ienes/mês, mas incluía uma taxa fixa de horas extras de cerca de 170.000 ienes por 80 horas por mês (trabalho extra de cerca de 4 horas por dia). Sem incluir horas extras, eram 250.000 ienes/mês, então não era tão alto. Se você olhar apenas para o valor, pode ser fácil atrair candidatos porque você pode impressionar empresas e estudantes listados com altos salários. Esperamos que o número de vagas desse tipo aumente à medida que a escassez de mão de obra se acelerar.

11º Aniversário da Leadle Co., Ltd.

Relatório de status e informações recentes A Leadle Co., Ltd. comemorará seu 11º aniversário em 24 de agosto de 2022. Estamos profundamente gratos por poder comemorar nosso 11º aniversário em um ambiente social onde o coronavírus está se espalhando por todo o mundo e ainda não conseguimos ver uma estratégia de saída. Todos os colaboradores põem em prática a filosofia empresarial que foi definida no momento da sua fundação, “Resolveremos os problemas que existem na sociedade por meio de atividades corporativas e criaremos confiança e entusiasmo”, e a filosofia de gestão, “Saiba mais, aja e aceitar desafios do que qualquer outra pessoa.” Faremos o nosso melhor para responder ao seu patrocínio.

Agradecemos seu apoio e patrocínio contínuos. Kyoju Sugiura, Diretor Representante, Leadle Co., Ltd.

 

Habilidades do Futuro!

Skills Future é um sistema de apoio à carreira lançado pelo governo de Cingapura em 2015. Qualquer cidadão ou residente permanente de Cingapura pode receber apoio para despesas de aprendizagem para aquisição de habilidades, e uma ampla variedade está disponível, desde tecnologia digital até gestão de negócios. Por trás do estabelecimento desse sistema de apoio à requalificação, Cingapura tem o mesmo problema de declínio da taxa de natalidade e envelhecimento da população que o Japão. Olhando para 2050, o pai fundador de Cingapura, o ex-primeiro-ministro Lee Kuan Yew, alertou que, sem imigração, a economia acabará por entrar em colapso, pois 1,5 trabalhadores devem sustentar uma pessoa idosa. Além disso, devido à disseminação do coronavírus, a retirada de empresas filiadas no exterior, o retorno de recursos humanos estrangeiros e a aceleração da reestruturação aumentaram a taxa de desemprego. A indústria manufatureira que impulsiona a economia do Japão também precisa de trabalhadores estrangeiros, então cada vez mais trabalhadores estrangeiros entrarão no país a partir de agora. Como é condição para trabalhar com baixos salários, deve haver uma grande variedade de nacionalidades em vários países em desenvolvimento. É difícil imaginar que o número de trabalhadores estrangeiros diminuirá a menos que o declínio da taxa de natalidade e o envelhecimento da população do Japão sejam resolvidos. Nesse caso, criaremos uma versão japonesa do sistema Skills Future para apoiar os cidadãos japoneses ou residentes permanentes a aprender novas habilidades, independentemente de nacionalidade ou gênero, e melhorar a produtividade do trabalho para que as empresas também possam pagar altos salários. Mesmo no Japão, muitas vezes ouvimos o termo “aprendizagem ao longo da vida”, mas não se pode dizer que existem muitas pessoas que realmente o colocaram em prática e puderam usá-lo em seu desenvolvimento de carreira. A produtividade anual do trabalho por pessoa no Japão é de US$ 70.000. Cingapura, por outro lado, custa US$ 170.000. Essa lacuna continua a aumentar devido a diferenças em sistemas e mecanismos.

Te ajudamos a encontrar as estratégias que podem te impulsionar para atingir seus objetivos.

Orientação gratuita de vida e carreira no Japão.

Fique por dentro!

Seja informado sobre novos artigos.

Veja mais:

日本語

#Vamos Okazaki!

Evento no Castelo de Okazaki 🏯Evento Castelo de Okazaki 🗓️Data: 18 (Sábado), 19 (domingo) de fevereiro 2023🕐Horário: 10 h as 18 h📌Local: Tamokuteki Hiroba (Castelo de Okazaki) Google maps: https://goo.gl/maps/ep5PTrUaatm4Tg697 Pela primeira vez em cerca de 40 anos, Tokugawa Ieyasu será o único protagonista do drama Taiga, que será transmitido em 2023.Uma sala de teatro Taiga terá uma exposição do drama Taiga “Dosuru Ieyasu”. No subsolo, também há exposições relacionadas aos samurais Ieyasu e Mikawa. https://goo.gl/maps/VGzeCjGek6RfHLwC6 Google Maps

Artigos

Atualidades Japão – Agosto 2022

Em primeiro lugar, vi um artigo no noticiário em julho de que a CyberAgent aumentará o salário inicial para novos graduados que ingressarem na empresa na primavera de 2023 para 420.000 ienes. Eu estava interessado em saber que tipo de trabalho poderia pagar um salário tão alto aos recém-formados e, quando olhei para o esquema de recrutamento de novos formandos no site, fiquei convencido. Parece que consigo 420.000 ienes/mês, mas incluía uma taxa fixa de horas extras de cerca de 170.000 ienes por 80 horas por mês (trabalho extra de cerca de 4 horas por dia). Sem incluir horas extras, eram 250.000 ienes/mês, então não era tão alto. Se você

Deseja receber orientação gratuita?

Orientação de vida e carreira no Japão!