sáb. abr 20th, 2024

Atualidades Japão – Julho 2022

Nas notícias de junho, houve um artigo de que a diretora de operações do Meta dos Estados Unidos (anteriormente Facebook), Sheryl Sandberg, se aposentará neste outono. Para o Facebook, Sharyl, que aprendeu a alterar as informações do usuário com o Google, tornou-se o COO (Chief Operations Officer)  e combinou usuário do Facebook + nome real do amigo + endereço + sexo + data de nascimento com informações de transmissão nas redes sociais para torná-lo uma enorme mina de ouro. Me pergunto qual é a razão da saída dos recursos humanos de alto nível. Se estiver interessado em melhorar o valor do capital humano, não hesite em contactar-nos.

Te ajudamos a encontrar as estratégias que podem te impulsionar para atingir seus objetivos.

Orientação gratuita de vida e carreira no Japão.

Relatório de atividades de Junho

No domingo, 19 de junho, realizamos um evento da comunidade brasileira chamado “TOP MODEL Influencer”, nosso projeto da iniciativa ODS (Objetivos de desenvolvimento sustentável), no Centro Cultural Chiryu (Pátio Chiryu). No dia do evento, convidamos o prefeito da cidade de Chiryu  Hayashi Ikuo, o governador de Aichi Ohmura Hideaki e o Deputado Ishii Taku, o cônsul geral de Nagoya  Luís Galvão, membros do conselho da cidade vizinha e muitas pessoas ligadas ao governo para nos apoiar.

O declínio da taxa de natalidade no Japão não para.

Em maio, Elon Musk, CEO da gigante americana de carros elétricos Tesla, disse no Twitter: “Não é de admirar que o Japão acabe desaparecendo, a menos que a taxa de natalidade mude acima da taxa de mortalidade”. De fato, o número de crianças japonesas está diminuindo e, de acordo com as Estatísticas Vitais do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, o número de crianças japonesas nascidas em 2021 é de cerca de 810.000, um decréscimo de cerca de 30.000 em relação ao ano anterior. mais baixo de sempre. A estimativa futura a partir de 2017 foi de cerca de 870.000.

A taxa de fecundidade total, que é o número de filhos que uma mulher dá à luz durante sua vida, caiu para 1,30. E o número de mortes? Infelizmente, o número de mortes em 2021, que está aumentando a cada ano, é de cerca de 1,43 milhão. Como resultado, a população está diminuindo em cerca de 620.000. Se você comparar isso com a cidade da província de Aichi de uma maneira fácil de entender, a população da cidade de Okazaki é de cerca de 380.000, a população da cidade vizinha de Nishio é de cerca de 170.000 e a população da cidade de Chiryu é de cerca de 70.000. Essa é a escala de 620.000 pessoas desaparecendo. Além disso, de acordo com a previsão de dados de 2022, espera-se que a população diminua em cerca de 770.000.

Este declínio populacional é um problema tremendo, especialmente na ausência de grandes desastres. As medidas do governo contra o declínio da taxa de natalidade nos últimos anos foram completamente ineficazes, e há uma necessidade de resolver os principais problemas sociais em um estágio inicial. Nesse ritmo, à medida que a população diminui, o tamanho do mercado e o poder de compra do Japão diminuirão constantemente, seu poder econômico diminuirá e o país como um todo se tornará pobre. O que podemos fazer agora é parar o declínio contínuo da fertilidade. Criar uma empresa e um ambiente social onde os jovens possam facilmente dar à luz e criar filhos. Transformar o número crescente de trabalhadores estrangeiros em consumidores no país e revitalizar o mercado interno em retração. O governo apoia para resolver a escassez de mão de obra e o desenvolvimento de recursos humanos de pequenas e médias empresas e, dependendo dos esforços dos jovens, promove a reforma organizacional para um sistema de desenvolvimento e avaliação de recursos humanos que pode gerar altos rendimentos desde tenra idade e nível de poder de compra do consumidor. Atualmente, o único recurso do qual o Japão pode se orgulhar para outros países são os recursos humanos. Quando a sociedade e a economia mudam drasticamente, o aperto e a oportunidade são dois lados da mesma moeda. Vamos dar uma chance! 

Fique por dentro!

Seja informado sobre novos artigos.

Veja mais:

日本語

#Vamos Okazaki!

Evento no Castelo de Okazaki 🏯Evento Castelo de Okazaki 🗓️Data: 18 (Sábado), 19 (domingo) de fevereiro 2023🕐Horário: 10 h as 18 h📌Local: Tamokuteki Hiroba (Castelo de Okazaki) Google maps: https://goo.gl/maps/ep5PTrUaatm4Tg697 Pela primeira vez em cerca de 40 anos, Tokugawa Ieyasu será o único protagonista do drama Taiga, que será transmitido em 2023.Uma sala de teatro Taiga terá uma exposição do drama Taiga “Dosuru Ieyasu”. No subsolo, também há exposições relacionadas aos samurais Ieyasu e Mikawa. https://goo.gl/maps/VGzeCjGek6RfHLwC6 Google Maps

Artigos

Atualidades Japão – Agosto 2022

Em primeiro lugar, vi um artigo no noticiário em julho de que a CyberAgent aumentará o salário inicial para novos graduados que ingressarem na empresa na primavera de 2023 para 420.000 ienes. Eu estava interessado em saber que tipo de trabalho poderia pagar um salário tão alto aos recém-formados e, quando olhei para o esquema de recrutamento de novos formandos no site, fiquei convencido. Parece que consigo 420.000 ienes/mês, mas incluía uma taxa fixa de horas extras de cerca de 170.000 ienes por 80 horas por mês (trabalho extra de cerca de 4 horas por dia). Sem incluir horas extras, eram 250.000 ienes/mês, então não era tão alto. Se você

Deseja receber orientação gratuita?

Orientação de vida e carreira no Japão!