Nas notícias de junho, houve um artigo de que a diretora de operações do Meta dos Estados Unidos (anteriormente Facebook), Sheryl Sandberg, se aposentará neste outono. Para o Facebook, Sharyl, que aprendeu a alterar as informações do usuário com o Google, tornou-se o COO (Chief Operations Officer) e combinou usuário do Facebook + nome real do amigo + endereço + sexo + data de nascimento com informações de transmissão nas redes sociais para torná-lo uma enorme mina de ouro. Me pergunto qual é a razão da saída dos recursos humanos de alto nível. Se estiver interessado em melhorar o valor do capital humano, não hesite em contactar-nos.
Te ajudamos a encontrar as estratégias que podem te impulsionar para atingir seus objetivos.
Orientação gratuita de vida e carreira no Japão.
Relatório de atividades de Junho
No domingo, 19 de junho, realizamos um evento da comunidade brasileira chamado “TOP MODEL Influencer”, nosso projeto da iniciativa ODS (Objetivos de desenvolvimento sustentável), no Centro Cultural Chiryu (Pátio Chiryu). No dia do evento, convidamos o prefeito da cidade de Chiryu Hayashi Ikuo, o governador de Aichi Ohmura Hideaki e o Deputado Ishii Taku, o cônsul geral de Nagoya Luís Galvão, membros do conselho da cidade vizinha e muitas pessoas ligadas ao governo para nos apoiar.
O declínio da taxa de natalidade no Japão não para.
Em maio, Elon Musk, CEO da gigante americana de carros elétricos Tesla, disse no Twitter: “Não é de admirar que o Japão acabe desaparecendo, a menos que a taxa de natalidade mude acima da taxa de mortalidade”. De fato, o número de crianças japonesas está diminuindo e, de acordo com as Estatísticas Vitais do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, o número de crianças japonesas nascidas em 2021 é de cerca de 810.000, um decréscimo de cerca de 30.000 em relação ao ano anterior. mais baixo de sempre. A estimativa futura a partir de 2017 foi de cerca de 870.000.
A taxa de fecundidade total, que é o número de filhos que uma mulher dá à luz durante sua vida, caiu para 1,30. E o número de mortes? Infelizmente, o número de mortes em 2021, que está aumentando a cada ano, é de cerca de 1,43 milhão. Como resultado, a população está diminuindo em cerca de 620.000. Se você comparar isso com a cidade da província de Aichi de uma maneira fácil de entender, a população da cidade de Okazaki é de cerca de 380.000, a população da cidade vizinha de Nishio é de cerca de 170.000 e a população da cidade de Chiryu é de cerca de 70.000. Essa é a escala de 620.000 pessoas desaparecendo. Além disso, de acordo com a previsão de dados de 2022, espera-se que a população diminua em cerca de 770.000.
Este declínio populacional é um problema tremendo, especialmente na ausência de grandes desastres. As medidas do governo contra o declínio da taxa de natalidade nos últimos anos foram completamente ineficazes, e há uma necessidade de resolver os principais problemas sociais em um estágio inicial. Nesse ritmo, à medida que a população diminui, o tamanho do mercado e o poder de compra do Japão diminuirão constantemente, seu poder econômico diminuirá e o país como um todo se tornará pobre. O que podemos fazer agora é parar o declínio contínuo da fertilidade. Criar uma empresa e um ambiente social onde os jovens possam facilmente dar à luz e criar filhos. Transformar o número crescente de trabalhadores estrangeiros em consumidores no país e revitalizar o mercado interno em retração. O governo apoia para resolver a escassez de mão de obra e o desenvolvimento de recursos humanos de pequenas e médias empresas e, dependendo dos esforços dos jovens, promove a reforma organizacional para um sistema de desenvolvimento e avaliação de recursos humanos que pode gerar altos rendimentos desde tenra idade e nível de poder de compra do consumidor. Atualmente, o único recurso do qual o Japão pode se orgulhar para outros países são os recursos humanos. Quando a sociedade e a economia mudam drasticamente, o aperto e a oportunidade são dois lados da mesma moeda. Vamos dar uma chance!