sex. abr 26th, 2024

Quem Somos

Os propósitos do Projeto Integra são de promover a integração e criar oportunidades entre estrangeiros e japoneses. Assessoramos as pessoas que desejam enfrentar novos desafios, novas iniciativas e ações através de mais conhecimentos e melhores relacionamentos.

A principal atividade do Projeto Integra consiste no “Desenvolvimento de capital humano e empregos profissionalizantes”.
No Japão, muitas das empresas, ao invés de desenvolver e nutrir recursos humanos com qualificações, de considerá-los como capital importante da empresa, tendem a concentrar seus investimentos em infra-estruturas como máquinas e robôs.
Pessoas talentosas e qualificadas são contratadas de outras empresas e poucos são os que estão sendo desenvolvidos na própria empresa.

A Associação Geral Incorporada Project INTEGRA, em suas atividades através de pesquisas e fornecimento de informações, tem o objetivo de contribuir para uma sociedade mais integrada e de maiores oportunidades.
Estamos desenvolvendo projetos que sirvam como pedra angular de oportunidades, a começar, contribuindo com uma melhor aproximação dos japoneses com as comunidades estrangeiras.
Esperamos obter o apoio da sociedade e sua participação para que possamos alcançar melhor qualidade de vida para você, sua família e toda a sociedade japonesa.

Idealizadores

SDG (Sustainable Development Goals)

ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) não apenas identificam os grandes desafios que a humanidade precisará equacionar, como também apontam as oportunidades de negócios e as tendências da atualidade. Assim, para o setor empresarial, acompanhar os Objetivos Globais e, a partir disso, repensar a forma de atuação, devem ser atividades inseridas dentro do dia a dia e um caminho necessário quando se busca perpetuidade e adaptação aos novos cenários e demandas da sociedade. 

Por uma sociedade igualitária

  1. Projeto Integra promovendo a planejamento de vida, planejamento de carreira e seminários no planejamento de negócios para estrangeiros no Japão.
  2. Realização e participação em eventos multiculturais e de intercâmbio internacional.
  3. Ensino da língua japonesa e a educação cultural para residentes estrangeiros.
  4. Realização de seminários nas empresas para promover a contratação sem discriminação de nacionalidade ou gênero.
  5. Apoio a troca de informações sobre a situação atual de emprego de estrangeiros junto ao Consulado-Geral do Brasil no Japão e e municípios.
  6. Apoio a atividades culturais locais
  7. Realização de sessões de estudo para residentes estrangeiros e empresas para coexistir e fazer crescer a economia local.

Para conviver com a comunidade local

  1. Apoiar a educação financeira e planos de vida japoneses em colaboração com a empresa afiliada Leadle Co., Ltd.
  2. Apoio para intercâmbio com escolas brasileiras locais e realização de aulas especiais.
  3. Participação ativa e apoio a eventos de intercâmbio patrocinados por residentes estrangeiros.
  4. Aconselhamento e apoio para as atividades da comunidade de residentes estrangeiros.

Iniciativas ambientais

  1. Redução do consumo de energia ao mudar para iluminação LED na empresa.
  2. Recrutamento ativo e sistema de desenvolvimento de recursos humanos para mulheres e estrangeiros.
  3. Sistema de desenvolvimento de recursos humanos que pode desempenhar um papel ativo dependendo da capacidade, independentemente do gênero ou nacionalidade.