sex. mar 29th, 2024

Qualificação de Kaigo com a Hello Work! Quais são os benefícios e o fluxo de aquisição?

Como obter uma qualificação de cuidados de longo prazo [Kaigo] com o Hello Work

Para se qualificar para o Hello Work, você precisa receber o treinamento inicial no Hello Work. Isso é chamado de “Hello Training”. Existem dois tipos de formação, “formação profissional pública (formação para a rotatividade)” e “formação para candidatos a emprego”, dependendo se recebe ou não seguro de emprego.

Obtido por meio de treinamento vocacional público

O que é a formação profissional pública? 

O treinamento vocacional público é um treinamento para candidatos a emprego que recebem seguro de emprego e também é chamado de treinamento de rotatividade. Você pode fazer este curso gratuitamente (você é responsável pelo custo dos livros didáticos, etc.) e pode adquirir as habilidades e os conhecimentos necessários para o emprego por meio de treinamento.

Os cursos de formação profissional públicos incluem formação nas instalações e formação terceirizada, cada um dos quais tem um corpo de implementação e disciplina diferente. O principal objetivo do treinamento nas instalações é adquirir assuntos relacionados à fabricação, e o principal objetivo do treinamento terceirizado é adquirir habilidades especializadas.

Principais características da formação profissional pública

Qual é o período de formação e subsídio para a formação profissional pública?

O período de formação para a formação profissional pública é de 3 meses a 2 anos. Durante o curso, você pode receber um subsídio de curso, um auxílio transporte e um subsídio de desemprego.

・Subsídio de curso

Se você receber treinamento vocacional público, etc. instruído pelo Diretor do Escritório de Segurança Pública do Emprego, você receberá uma quantia diária de 500 ienes por dia de treinamento vocacional. O subsídio máximo de matrícula é de 20.000 ienes (até 40 dias).

・Auxílio transporte

É pago como despesas de transporte do local onde o candidato a emprego mora até o local onde o treinamento vocacional público etc. é recebido, e é pago até 42.500 ienes por mês.

・Subsídio de desemprego

É pago a quem subscreveu um seguro de emprego antes da reforma e trabalhou por um determinado período de tempo ou mais, e o momento do pagamento depende do motivo da reforma. O valor varia de acordo com o número de anos trabalhados, idade, salário, etc. Lembre-se também de que você não o receberá imediatamente quando se empregar.

Obtido por meio de treinamento de apoio ao candidato a emprego

O que é o treinamento de apoio ao candidato a emprego? 

A formação de apoio à procura de emprego destina-se principalmente a candidatos a emprego que não são elegíveis para o seguro de emprego e pode ser feita gratuitamente da mesma forma que a formação profissional pública (o custo dos livros didáticos, etc. é pago por si). Há um curso básico para adquirir maneiras e habilidades básicas como membro da sociedade, e um curso prático para adquirir capacidade prática para desempenhar um papel ativo em um campo específico, como cuidados de longa duração.

Principais características do treinamento de apoio ao candidato a emprego
Qual é o período de formação e subsídio para formação de apoio à procura de emprego?

O período de treinamento para o treinamento de apoio ao candidato a emprego é de 2 a 6 meses. Durante o curso, você pode receber subsídio de formação profissional, subsídio de ambulatório e subsídio de embarque.

O subsídio de treinamento profissional é de 100.000 ienes por mês, o subsídio de deslocamento é de até 42.500 ienes por mês como despesas de transporte para ir ao escritório para treinamento e o subsídio de hospedagem é de 10.700 ienes por mês ao se hospedar em um apartamento para treinamento.

Subsídio fornecido por treinamento vocacional público e treinamento de apoio a candidatos a emprego

Vantagens e desvantagens de adquirir qualificações de Kaigo através da Hello Work

É possível obter uma qualificação de cuidados de longa duração [Kaigo] através do Hello Work, mas não há apenas vantagens, mas também desvantagens. Entenda-os antes de decidir se qualificar.

Benefícios de adquirir qualificações de cuidados de longo prazo através da Hello Work

Em primeiro lugar, existem as seguintes três vantagens.

・Você pode expandir a gama de trabalho sem gastar dinheiro

Mesmo que uma pessoa sem experiência em cuidados de longa duração [Kaigo] queira trabalhar em um emprego na área, não é fácil ser contratado sem qualificações e experiência de trabalho. É uma grande vantagem que tal pessoa possa fazer formação profissional e melhorar as suas competências sem gastar dinheiro depois de escolher a profissão que pretende seguir e as qualificações que deve adquirir . É claro que, se você obtiver uma qualificação, suas opções de trabalho serão expandidas.

・Obtenha apoio financeiro enquanto faz o treinamento

Se você recebe seguro-desemprego, pode melhorar suas habilidades enquanto recebe o seguro-desemprego, para poder se concentrar nos treinamentos com alguma margem financeira. Além disso, o período de recebimento do subsídio de desemprego pode ser prorrogado durante o período de formação.

Mesmo quem não tenha seguro-desemprego receberá um subsídio de formação profissional se estiverem reunidas determinadas condições. Além disso, dependendo do tipo de treinamento, podem ser concedidos auxílios de frequência e auxílios-transporte.

Não só o subsídio de desemprego pago durante o período de formação, mas também as despesas incorridas pela formação (excluindo manuais, etc.) são subsidiadas, para que possa manter a sua vida estável.

・Procedimentos de pagamento do seguro-desemprego serão mais fáceis

Se você deseja solicitar o seguro-desemprego, geralmente precisa ir ao Hello Work todos os meses para concluir o procedimento todos os meses quando for certificado como desempregado. No entanto, durante a formação profissional pública, a escola de formação cuidará desses procedimentos. Isso reduz o número de visitas ao Hello Work e permite que você se concentre em seu treinamento.

Desvantagens de adquirir qualificações de cuidados de longo prazo [Kaigo] através da Hello Work

Em seguida, vamos olhar para as desvantagens. Os três seguintes são possíveis

・Leva tempo desde a solicitação de atendimento até o emprego real

Antes de receber a formação profissional, há seleções como provas escritas e provas de entrevista, e nem sempre é possível ingressar imediatamente no curso desejado. Se você falhar na seleção, você fará o próximo teste de seleção.

O período de treinamento é curto, 3 meses a 2 anos. Portanto, leva um certo tempo desde o recebimento da seleção de treinamento até a obtenção de um emprego. Além disso, não é possível receber formação profissional múltipla, sendo necessário restringir a seleção a um curso.

・Dependendo da área, você pode não conseguir fazer o curso desejado

A formação profissional pode não ser oferecida no curso desejado dependendo da área onde você mora. Se você alugar um apartamento em uma área distante e tiver aulas, receberá um auxílio, mas podem preferir uma escola de treinamento que você possa frequentar perto da sua casa. Certifique-se com antecedência de que o curso que você deseja fazer está disponível na escola de treinamento mais próxima.

・Você precisa estar preparado para treinar

Em princípio, é proibido obter rendimentos de empregos a tempo parcial durante a formação profissional devido ao desejo da escola de formação de adquirir competências e conseguir um emprego numa fase precoce .

Além disso, para adquirir habilidades, é necessária uma vida regular para não estar ausente. Ser-lhe-á perguntado se compreende o significado de receber formação profissional e está preparado para levar uma vida de formação profissional a longo prazo.

Te ajudamos a encontrar as estratégias que podem te impulsionar para atingir seus objetivos.

Orientação gratuita de vida e carreira no Japão.

Fique por dentro!

Seja informado sobre novos artigos.

Veja mais:

日本語

#Vamos Okazaki!

Evento no Castelo de Okazaki 🏯Evento Castelo de Okazaki 🗓️Data: 18 (Sábado), 19 (domingo) de fevereiro 2023🕐Horário: 10 h as 18 h📌Local: Tamokuteki Hiroba (Castelo de Okazaki) Google maps: https://goo.gl/maps/ep5PTrUaatm4Tg697 Pela primeira vez em cerca de 40 anos, Tokugawa Ieyasu será o único protagonista do drama Taiga, que será transmitido em 2023.Uma sala de teatro Taiga terá uma exposição do drama Taiga “Dosuru Ieyasu”. No subsolo, também há exposições relacionadas aos samurais Ieyasu e Mikawa. https://goo.gl/maps/VGzeCjGek6RfHLwC6 Google Maps

Artigos

Atualidades Japão – Agosto 2022

Em primeiro lugar, vi um artigo no noticiário em julho de que a CyberAgent aumentará o salário inicial para novos graduados que ingressarem na empresa na primavera de 2023 para 420.000 ienes. Eu estava interessado em saber que tipo de trabalho poderia pagar um salário tão alto aos recém-formados e, quando olhei para o esquema de recrutamento de novos formandos no site, fiquei convencido. Parece que consigo 420.000 ienes/mês, mas incluía uma taxa fixa de horas extras de cerca de 170.000 ienes por 80 horas por mês (trabalho extra de cerca de 4 horas por dia). Sem incluir horas extras, eram 250.000 ienes/mês, então não era tão alto. Se você

Deseja receber orientação gratuita?

Orientação de vida e carreira no Japão!