seg. dez 5th, 2022

Diferenças das trajetórias dos imigrantes para o Brasil e imigrantes brasileiros para o Japão

Ponto de vista:

Imigrantes japoneses e imigrantes brasileiros

Vale a pena uma reflexão sobre as diferenças das trajetórias dos imigrantes para o Brasil e imigrantes brasileiros para o Japão para podermos traçar um futuro melhor para os nossos filhos que vivem no Japão.

A mais importante diferença entre esses dois movimentos é o fato de que:
Os japoneses, após conseguir obter dinheiro nos cafezais, compraram terras no Brasil para o seu próprio plantio, tornando-se independentes dos colonos, ou seja, trabalharam para colher frutos do próprio plantio.

Os brasileiros que na grande maioria continua trabalhando em fábricas, não possuem terrenos próprios (ou fábricas próprias) como fizeram os japoneses. “Continuamos colhendo frutos dos pomares alheios e para eles, não do seu próprio plantio para si”.

Enquanto os japoneses foram conquistando seu espaço como donos dos próprios negócios, muitos continuam sendo empregados dos japoneses.
Se pensa em permanecer no Japão, que tal pensarmos sobre como mudar essa situação?
Se na primeira geração de brasileiros ainda não conseguimos,que tal investir na qualificação e planejamento de carreira para a segunda geração?
A segunda geração de brasileiros estão entrando para o mercado de trabalho sabendo dos costumes e rompendo barreira do idioma mas ainda sofrem com outras barreiras.

O Projeto INTEGRA e Projeto Tenshoku Shien foi criado para para contribuir a superar as barreiras.

Fique por dentro!

Seja informado sobre novos artigos.

Veja mais:

Artigos

Atualidades Japão – Agosto 2022

Em primeiro lugar, vi um artigo no noticiário em julho de que a CyberAgent aumentará o salário inicial para novos graduados que ingressarem na empresa na primavera de 2023 para 420.000 ienes. Eu estava interessado em saber que tipo de trabalho poderia pagar um salário tão alto aos recém-formados e, quando olhei para o esquema de recrutamento de novos formandos no site, fiquei convencido. Parece que consigo 420.000 ienes/mês, mas incluía uma taxa fixa de horas extras de cerca de 170.000 ienes por 80 horas por mês (trabalho extra de cerca de 4 horas por dia). Sem incluir horas extras, eram 250.000 ienes/mês, então não era tão alto. Se você

Artigos

Qualificação de Kaigo com a Hello Work! Quais são os benefícios e o fluxo de aquisição?

Como obter uma qualificação de cuidados de longo prazo [Kaigo] com o Hello Work Para se qualificar para o Hello Work, você precisa receber o treinamento inicial no Hello Work. Isso é chamado de “Hello Training”. Existem dois tipos de formação, “formação profissional pública (formação para a rotatividade)” e “formação para candidatos a emprego”, dependendo se recebe ou não seguro de emprego. Obtido por meio de treinamento vocacional público O que é a formação profissional pública?  O treinamento vocacional público é um treinamento para candidatos a emprego que recebem seguro de emprego e também é chamado de treinamento de rotatividade. Você pode fazer este curso gratuitamente (você é responsável pelo custo

Deseja receber orientação gratuita?

Orientação de vida e carreira no Japão!