sáb. abr 20th, 2024

Diferenças das trajetórias dos imigrantes para o Brasil e imigrantes brasileiros para o Japão

Ponto de vista:

Imigrantes japoneses e imigrantes brasileiros

Vale a pena uma reflexão sobre as diferenças das trajetórias dos imigrantes para o Brasil e imigrantes brasileiros para o Japão para podermos traçar um futuro melhor para os nossos filhos que vivem no Japão.

A mais importante diferença entre esses dois movimentos é o fato de que:
Os japoneses, após conseguir obter dinheiro nos cafezais, compraram terras no Brasil para o seu próprio plantio, tornando-se independentes dos colonos, ou seja, trabalharam para colher frutos do próprio plantio.

Os brasileiros que na grande maioria continua trabalhando em fábricas, não possuem terrenos próprios (ou fábricas próprias) como fizeram os japoneses. “Continuamos colhendo frutos dos pomares alheios e para eles, não do seu próprio plantio para si”.

Enquanto os japoneses foram conquistando seu espaço como donos dos próprios negócios, muitos continuam sendo empregados dos japoneses.
Se pensa em permanecer no Japão, que tal pensarmos sobre como mudar essa situação?
Se na primeira geração de brasileiros ainda não conseguimos,que tal investir na qualificação e planejamento de carreira para a segunda geração?
A segunda geração de brasileiros estão entrando para o mercado de trabalho sabendo dos costumes e rompendo barreira do idioma mas ainda sofrem com outras barreiras.

O Projeto INTEGRA e Projeto Tenshoku Shien foi criado para para contribuir a superar as barreiras.

Fique por dentro!

Seja informado sobre novos artigos.

Veja mais:

日本語

#Vamos Okazaki!

Evento no Castelo de Okazaki 🏯Evento Castelo de Okazaki 🗓️Data: 18 (Sábado), 19 (domingo) de fevereiro 2023🕐Horário: 10 h as 18 h📌Local: Tamokuteki Hiroba (Castelo de Okazaki) Google maps: https://goo.gl/maps/ep5PTrUaatm4Tg697 Pela primeira vez em cerca de 40 anos, Tokugawa Ieyasu será o único protagonista do drama Taiga, que será transmitido em 2023.Uma sala de teatro Taiga terá uma exposição do drama Taiga “Dosuru Ieyasu”. No subsolo, também há exposições relacionadas aos samurais Ieyasu e Mikawa. https://goo.gl/maps/VGzeCjGek6RfHLwC6 Google Maps

Artigos

Atualidades Japão – Agosto 2022

Em primeiro lugar, vi um artigo no noticiário em julho de que a CyberAgent aumentará o salário inicial para novos graduados que ingressarem na empresa na primavera de 2023 para 420.000 ienes. Eu estava interessado em saber que tipo de trabalho poderia pagar um salário tão alto aos recém-formados e, quando olhei para o esquema de recrutamento de novos formandos no site, fiquei convencido. Parece que consigo 420.000 ienes/mês, mas incluía uma taxa fixa de horas extras de cerca de 170.000 ienes por 80 horas por mês (trabalho extra de cerca de 4 horas por dia). Sem incluir horas extras, eram 250.000 ienes/mês, então não era tão alto. Se você

Deseja receber orientação gratuita?

Orientação de vida e carreira no Japão!