qua. jul 6th, 2022

Importância da Carteira de Motorista

Muitos tem dúvidas de como investir corretamente na qualificação ao procurar um emprego profissionalizante, abrindo portas para seguir uma carreira de sucesso. Um dos requisitos importantes, é a carteira de motorista. Na área de construção civil é necessário no mínimo a carteira manual que habilita o profissional a operar máquinas como escavadeira, retroescavadeira, pá carregadeira, trator de esteira motoniveladora, rolo compactador, caminhão e outras máquinas pesadas. Em outras áreas, muitas vezes é necessário usar condução própria para se locomover até a empresa.
 
Ao investir nessas carteiras a possibilidade de ganho inicial aumenta, além da projeção de carreira se consolidar. Para isso, veja as categorias existentes de carteira de motorista e invista em sua qualificação.
 
Para quem tem carteira de motorista no Brasil, uma prova teórica e uma prática consegue fazer a transferencia para carteira japonesa. Podendo ser Carta comum Automática ou Manual.
 
Para quem for tirar a carteira no Japão desde o início serão 2 provas teóricas e 2 práticas, podendo ser carta comum automática ou manual.
 
Para outras categorias importante se informar em uma auto escola autorizada, ou direto no Menkyo Center ou em uma delegacia de polícia, para obter direcionamento atualizado.
 
 
Não se esqueça do seguro, e o Shaken (vistoria obrigatória) ele é solicitado pela empresa ao ser contratado.

Fique por dentro!

Seja informado sobre novos artigos.

Veja mais:

Carreira

Assessoria Total para Empregos Efetivos

Assessoria Total para Empregos Efetivos, nasceu da necessidade de encontrar soluções para trabalhadores estrangeiros que buscam empregos estáveis, profissionalizantes ou profissionais. Consiste em buscar junto a empresas japonesas a admissão direta e como FUNCIONÁRIOS EFETIVOS (SEISHAIN). Ao contrário do que acontece atualmente com empregos temporários através das “empreiteiras” ou “hakengaisha”, o SEISHAIN é o modelo de contratação tradicional de um pouco mais de 60% dos trabalhadores do Japão. Oferece como admissão direta, sem limite de prazo no contrato, com todos os benefícios sociais, treinamento técnico por conta da empresa e oportunidade de ascensão na carreira, além de outros benefícios extra salariais. Outra vantagem de ser um FUNCIONÁRIO EFETIVO é o

Artigos

Reflexão sobre os 30 anos de Japão

Em 2020, completa-se 114 anos da imigração japonesa no Brasil e 30 anos da alteração na Lei de Imigração japonesa que deu início à formação da comunidade brasileira no Japão. No começo éramos todos funcionários efetivos. A migração de brasileiros descendentes de japoneses havia começado timidamente no final da década de 1980. Os que vieram naquela época, tiveram saldos super positivos e fizeram a fama de que trabalhar no Japão era a solução para o enriquecimento rápido e certeiro. Resultou em movimento dekassegui dos anos 90 onde em apenas 5 anos, em 1995 somava quase 150.000 pessoas em todo o Japão. E assim foi crescendo até chegar a alcançar cerca

Deseja receber orientação gratuita?

Orientação de vida e carreira no Japão!