seg. dez 5th, 2022

Importância da Carteira de Motorista

Muitos tem dúvidas de como investir corretamente na qualificação ao procurar um emprego profissionalizante, abrindo portas para seguir uma carreira de sucesso. Um dos requisitos importantes, é a carteira de motorista. Na área de construção civil é necessário no mínimo a carteira manual que habilita o profissional a operar máquinas como escavadeira, retroescavadeira, pá carregadeira, trator de esteira motoniveladora, rolo compactador, caminhão e outras máquinas pesadas. Em outras áreas, muitas vezes é necessário usar condução própria para se locomover até a empresa.
 
Ao investir nessas carteiras a possibilidade de ganho inicial aumenta, além da projeção de carreira se consolidar. Para isso, veja as categorias existentes de carteira de motorista e invista em sua qualificação.
 
Para quem tem carteira de motorista no Brasil, uma prova teórica e uma prática consegue fazer a transferencia para carteira japonesa. Podendo ser Carta comum Automática ou Manual.
 
Para quem for tirar a carteira no Japão desde o início serão 2 provas teóricas e 2 práticas, podendo ser carta comum automática ou manual.
 
Para outras categorias importante se informar em uma auto escola autorizada, ou direto no Menkyo Center ou em uma delegacia de polícia, para obter direcionamento atualizado.
 
 
Não se esqueça do seguro, e o Shaken (vistoria obrigatória) ele é solicitado pela empresa ao ser contratado.

Fique por dentro!

Seja informado sobre novos artigos.

Veja mais:

Artigos

Atualidades Japão – Agosto 2022

Em primeiro lugar, vi um artigo no noticiário em julho de que a CyberAgent aumentará o salário inicial para novos graduados que ingressarem na empresa na primavera de 2023 para 420.000 ienes. Eu estava interessado em saber que tipo de trabalho poderia pagar um salário tão alto aos recém-formados e, quando olhei para o esquema de recrutamento de novos formandos no site, fiquei convencido. Parece que consigo 420.000 ienes/mês, mas incluía uma taxa fixa de horas extras de cerca de 170.000 ienes por 80 horas por mês (trabalho extra de cerca de 4 horas por dia). Sem incluir horas extras, eram 250.000 ienes/mês, então não era tão alto. Se você

Artigos

Qualificação de Kaigo com a Hello Work! Quais são os benefícios e o fluxo de aquisição?

Como obter uma qualificação de cuidados de longo prazo [Kaigo] com o Hello Work Para se qualificar para o Hello Work, você precisa receber o treinamento inicial no Hello Work. Isso é chamado de “Hello Training”. Existem dois tipos de formação, “formação profissional pública (formação para a rotatividade)” e “formação para candidatos a emprego”, dependendo se recebe ou não seguro de emprego. Obtido por meio de treinamento vocacional público O que é a formação profissional pública?  O treinamento vocacional público é um treinamento para candidatos a emprego que recebem seguro de emprego e também é chamado de treinamento de rotatividade. Você pode fazer este curso gratuitamente (você é responsável pelo custo

Deseja receber orientação gratuita?

Orientação de vida e carreira no Japão!