qua. jul 6th, 2022

Ponto de reflexão: Qual a situação atual em que vivemos?

Às vezes pode parecer um alarde exagerado.
Mas um assunto recorrente entre os brasileiros que vivem no Japão é a necessidade de se preparar para dias mais difíceis em um futuro bem breve. Será isso um exagero?

Com a presença cada vez mais numerosa de trabalhadores asiáticos, boa parte com considerável domínio do idioma japonês, a tendência é que as exigências para contratação fiquem cada vez mais rigorosas. Por isso, é necessário promover uma conscientização sobre a importância da busca por qualificação, em qualquer idade. O domínio de nihongo, que já é muito importante e abre inúmeras possibilidades/oportunidades, caminha para se tornar indispensável. E, além do idioma, também existem caminhos de qualificação técnica, em áreas diversas de trabalho, que podem oferecer ao trabalhador a possibilidade de ampliar seu horizonte de oportunidades.


Poucos sabem, mas é possível atuar e seguir carreira em setores diferenciados, não restritos às cansativas linhas de montagem das fábricas, como construção civil, jardinagem e atendimento ao público, entre outros.

A contratação de brasileiros em áreas técnicas específicas, como engenharia, siderurgia, desenvolvimento de projetos, T.I. (tecnologia da informação) e muitas outras, também já é uma realidade.


Se você se interessa em alcançar novas conquistas e traçar melhores perspectivas de trabalho e de vida, venha conhecer o Projeto Integra. Vamos apresentá-lo a novos caminhos e orientá-lo sobre como percorrê-los.

Entendemos que desempenhar esse trabalho é uma maneira de promover a sadia e necessária integração dos brasileiros à sociedade japonesa, para que os dois lados aprendam um com o outro. Os japoneses já entenderam que muitos dekasseguis se tornaram imigrantes. Mas ainda falta a muitos de nós, brasileiros, assimilarmos essa nova realidade.


Em um momento em que o Brasil tenta e precisa se reerguer, o comportamento e as ações de cada brasileiro que vive fora de seu país também podem contribuir para esta reestruturação. Se o trabalho traz progresso, a honestidade e a dedicação constroem boa reputação. Brasileiro tem fama de ser criativo, inventivo, de espírito empreendedor, sem medo de arriscar e sempre com coragem de inovar ou tentar de novo. Acreditamos que este é um momento de empreendermos esforços para ajudar a consolidar um conceito positivo e confiável sobre quem são os brasileiros.

Alo Shigoto Pro

Clique Aqui

Fique por dentro!

Seja informado sobre novos artigos.

Veja mais:

Carreira

Assessoria Total para Empregos Efetivos

Assessoria Total para Empregos Efetivos, nasceu da necessidade de encontrar soluções para trabalhadores estrangeiros que buscam empregos estáveis, profissionalizantes ou profissionais. Consiste em buscar junto a empresas japonesas a admissão direta e como FUNCIONÁRIOS EFETIVOS (SEISHAIN). Ao contrário do que acontece atualmente com empregos temporários através das “empreiteiras” ou “hakengaisha”, o SEISHAIN é o modelo de contratação tradicional de um pouco mais de 60% dos trabalhadores do Japão. Oferece como admissão direta, sem limite de prazo no contrato, com todos os benefícios sociais, treinamento técnico por conta da empresa e oportunidade de ascensão na carreira, além de outros benefícios extra salariais. Outra vantagem de ser um FUNCIONÁRIO EFETIVO é o

Artigos

Reflexão sobre os 30 anos de Japão

Em 2020, completa-se 114 anos da imigração japonesa no Brasil e 30 anos da alteração na Lei de Imigração japonesa que deu início à formação da comunidade brasileira no Japão. No começo éramos todos funcionários efetivos. A migração de brasileiros descendentes de japoneses havia começado timidamente no final da década de 1980. Os que vieram naquela época, tiveram saldos super positivos e fizeram a fama de que trabalhar no Japão era a solução para o enriquecimento rápido e certeiro. Resultou em movimento dekassegui dos anos 90 onde em apenas 5 anos, em 1995 somava quase 150.000 pessoas em todo o Japão. E assim foi crescendo até chegar a alcançar cerca

Deseja receber orientação gratuita?

Orientação de vida e carreira no Japão!