Mié. Abr 24th, 2024

Às vezes pode parecer um alarde exagerado.
Mas um assunto recorrente entre os brasileiros que vivem no Japão é a necessidade de se preparar para dias mais difíceis em um futuro bem breve. Será isso um exagero?

Com a presença cada vez mais numerosa de trabalhadores asiáticos, boa parte com considerável domínio do idioma japonês, a tendência é que as exigências para contratação fiquem cada vez mais rigorosas. Por isso, é necessário promover uma conscientização sobre a importância da busca por qualificação, em qualquer idade. O domínio de nihongo, que já é muito importante e abre inúmeras possibilidades/oportunidades, caminha para se tornar indispensável. E, além do idioma, também existem caminhos de qualificação técnica, em áreas diversas de trabalho, que podem oferecer ao trabalhador a possibilidade de ampliar seu horizonte de oportunidades.


Poucos sabem, mas é possível atuar e seguir carreira em setores diferenciados, não restritos às cansativas linhas de montagem das fábricas, como construção civil, jardinagem e atendimento ao público, entre outros.

A contratação de brasileiros em áreas técnicas específicas, como engenharia, siderurgia, desenvolvimento de projetos, T.I. (tecnologia da informação) e muitas outras, também já é uma realidade.


Se você se interessa em alcançar novas conquistas e traçar melhores perspectivas de trabalho e de vida, venha conhecer o Projeto Integra. Vamos apresentá-lo a novos caminhos e orientá-lo sobre como percorrê-los.

Entendemos que desempenhar esse trabalho é uma maneira de promover a sadia e necessária integração dos brasileiros à sociedade japonesa, para que os dois lados aprendam um com o outro. Os japoneses já entenderam que muitos dekasseguis se tornaram imigrantes. Mas ainda falta a muitos de nós, brasileiros, assimilarmos essa nova realidade.


Em um momento em que o Brasil tenta e precisa se reerguer, o comportamento e as ações de cada brasileiro que vive fora de seu país também podem contribuir para esta reestruturação. Se o trabalho traz progresso, a honestidade e a dedicação constroem boa reputação. Brasileiro tem fama de ser criativo, inventivo, de espírito empreendedor, sem medo de arriscar e sempre com coragem de inovar ou tentar de novo. Acreditamos que este é um momento de empreendermos esforços para ajudar a consolidar um conceito positivo e confiável sobre quem são os brasileiros.

Alo Shigoto Pro

Clique Aqui

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.