sex. abr 19th, 2024

Atualidades Japão – Junho 2022

Tendência de Mercado e Capital Humano

No inicio de maio, houve a notícia de que o Yoshinoya havia dito ao estudante universitário que planejava participar da sessão de briefing para novos graduados, que ele não poderia participar porque julgaram por ser estrangeiro. O motivo foi “é difícil obter o visto de trabalho, e mesmo que for aprovado, talvez não consiga ingressar na empresa”. Empresa como nossa que apoia o emprego de residentes estrangeiros, é uma barreira que enfrentamos todos os dias, mas espero que a divulgação dessas notícias traga mudanças sociais aos poucos. Se estiver interessado em melhorar o valor do capital humano, entrem em contato conosco. 

 A NTT docomo anunciou uma política para fechar cerca de 700 lojas, o que equivale a 30% das cerca de 2.300 lojas em todo o país, até 2025. Desde março de 2009, a NTT docomo introduziu um plano barato “ahamo” que faz todos os contratos online, e o número de clientes que visitam a loja diminuiu cerca de 30%. Espera-se que o número de clientes que visitam a loja continue a diminuir devido à disseminação de planos baratos especializados em contratos de Internet. Portanto, parece que eles revisaram a forma de captação de clientes na premissa do atendimento presencial e decidiram fechar a loja. Se você pensar no que a NTT docomo vende aqui, é um negócio que vende o uso de linhas de comunicação para os clientes. Na loja, os funcionários gastam muito tempo com os clientes com orientações sobre a operação do terminal e explicações complicadas sobre os preços do plano de contrato. Os planos de preços foram privados de clientes por novos participantes subsequentes que venderam menus simples para planos de preços complexos. 

A empresa precisa fazer com que seus funcionários façam um trabalho lucrativo. Para operações não lucrativas, como orientação de operação de telefone celular, mudaremos para distribuição de vídeo etc. para reduzir o suporte individual dos funcionários. 

Em seguida, supondo que uma loja docomo tenha de 4 a 5 funcionários, existe a possibilidade de que cerca de 2.800 a 3.500 pessoas mudem de emprego. Além disso, são esperados fechamentos de lojas semelhantes nas lojas au e Softbank. Por outro lado, a sociedade está se recuperando do covid-19 e o número de empresas com escassez de mão de obra está aumentando. A partir de agora, as empresas de recrutamento e os candidatos a emprego estarão se movimentando ativamente no mercado de trabalho. Para empresas com escassez de mão de obra, esta é uma oportunidade de garantir uma força de trabalho jovem liberada de outros setores. Pelo contrário, os candidatos a emprego precisam estudar as tendências do setor, o potencial futuro e o novo desenvolvimento de carreira da empresa para a qual mudam de emprego. Entre eles, é o desenvolvimento do capital humano e a valorização do valor que gostaríamos que as empresas de recrutamento e os candidatos a emprego tivessem em comum. Acho que será importante alocar o investimento corporativo do capital fixo, como maquinário, para o capital humano. É isso que estamos transmitindo desde 2018. Quando a sociedade e a economia mudam drasticamente, o aperto e a oportunidade são dois lados da mesma moeda. Vamos usar essa chance!  

 

Fique por dentro!

Seja informado sobre novos artigos.

Veja mais:

日本語

#Vamos Okazaki!

Evento no Castelo de Okazaki 🏯Evento Castelo de Okazaki 🗓️Data: 18 (Sábado), 19 (domingo) de fevereiro 2023🕐Horário: 10 h as 18 h📌Local: Tamokuteki Hiroba (Castelo de Okazaki) Google maps: https://goo.gl/maps/ep5PTrUaatm4Tg697 Pela primeira vez em cerca de 40 anos, Tokugawa Ieyasu será o único protagonista do drama Taiga, que será transmitido em 2023.Uma sala de teatro Taiga terá uma exposição do drama Taiga “Dosuru Ieyasu”. No subsolo, também há exposições relacionadas aos samurais Ieyasu e Mikawa. https://goo.gl/maps/VGzeCjGek6RfHLwC6 Google Maps

Artigos

Atualidades Japão – Agosto 2022

Em primeiro lugar, vi um artigo no noticiário em julho de que a CyberAgent aumentará o salário inicial para novos graduados que ingressarem na empresa na primavera de 2023 para 420.000 ienes. Eu estava interessado em saber que tipo de trabalho poderia pagar um salário tão alto aos recém-formados e, quando olhei para o esquema de recrutamento de novos formandos no site, fiquei convencido. Parece que consigo 420.000 ienes/mês, mas incluía uma taxa fixa de horas extras de cerca de 170.000 ienes por 80 horas por mês (trabalho extra de cerca de 4 horas por dia). Sem incluir horas extras, eram 250.000 ienes/mês, então não era tão alto. Se você

Deseja receber orientação gratuita?

Orientação de vida e carreira no Japão!